VANESSA GIÁCOMO MUDA OS CABELOS E ADOTA CORTE CHANEL DESCONSTRUÍDO
Vanessa Giácomo passou por duas mudanças extremas em termos capilares de um trabalho a outro na televisão. Seu último papel, a Malvina de "Gabriela", exigiu que os fios da atriz ganhassem um chanel tradicional da época, que deixou seu cabelo mais curto. Poucos meses depois, a atriz encarna Aline em "Amor à Vida" e o tamanho das madeixas não foi problema para uma nova mudança.
Vanessa Giácomo passou do chanel tradicional para o desconstruído
O corte atual de Vanessa é o chanel desconstruído, com muito repicado para dar movimento e fluidez aos fios. Na altura da clavícula, o estilo funciona para qualquer tipo de cabelo, mas para garantir o visual mais marcado da atriz - criado com finalizadores como mousse ou pomada - é preciso ter os fios mais lisos. O look também ganhou cor e mechas loiro caramelo para iluminar o rosto.
A atriz tem os fios naturalmente castanhos e sempre usou franjas, desde as mais curtas até a versão lateral. Apesar disso, Vanessa Giácomo sempre usou os cabelos longos, abaixo dos ombros e só mexeu no comprimento para interpretar Malvina. Como ela é fã do visual comprido, durante as férias entre as duas tramas, a atriz usou extensões, que tirou para dar vida à Aline.
Chanel desconstruído é ideal para rostos hexagonais e pescoços alongados
Para adotar o visual mais moderninho, é preciso prestar atenção ao formato do rosto: "O corte é ideal para rostos hexagonais e pescoços alongados, mas não é indicado para rosto quadrados. O Chanel é um corte naturalmente despojado e o que definirá é o estilo da mulher. Usar a franja para o lado, por exemplo, pode suavizar o rosto, mas é preciso ter cuidado, pois franja pode formalizar demais", explicou a visagista Lilian Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário