NO meu Camarim

NO meu Camarim

terça-feira, 4 de junho de 2013

Repaginar sua sala


Luz do saber: saiba como criar ou repaginar o cantinho de leitura

    O canto de leitura criado por Ana Karina Chaves e Klazina Norden tem poltrona, luminária e estante

  • O canto de leitura criado por Ana Karina Chaves e Klazina Norden tem poltrona, luminária e estante
Um espaço sossegado, uma poltrona confortável e uma iluminação adequada e direta são itens básicos para quem quer montar em casa um canto aconchegante para ler.
Para a designer de interiores Ana Karina Chaves, a primeira peça a ser adquirida para um espaço dedicado à leitura é uma luminária articulada com facho direto, dirigido para o livro, a ser posicionada atrás e um pouco acima do lugar onde estará o leitor.
"Tais equipamentos são práticos, pois se adaptam às diferentes alturas e posições e aos diversos ambientes da casa", explica a decoradora. Chaves recomenda ainda a escolha de lâmpadas LED ou fluorescentes em tons amarelados, porque são mais agradáveis aos olhos e esquentam menos.
Ampliar

Poltrona confortável e iluminação adequada são itens essenciais ao "cantinho de leitura"9 fotos

2 / 9
Este canto de leitura está localizado na sala de uma casa de veraneio. O projeto do arquiteto Maurício Karan recebeu uma estante no tamanho da parede para comportar todos os livros da família. Um dos destaques é o aconchego dado pela o "escurinho" do ambiente que reúne tons de marrom, preto e cinza, além da poltrona da Linfor Móveis e da luminária da L"Oeil Divulgação
Segundo a arquiteta Klazina Norden, a poltrona deve ser confortável e, de preferência, com um apoio para os pés. "Isso ajudará a pessoa a relaxar e desfrutar com mais prazer da sua leitura."
Para rematar o espaço em grande estilo, Norden indica a escolha uma estante que, além de abrigar livros, objetos e revistas, tenha design diferenciado. "O mercado oferece inúmeras opções, mas, se desejar algo exclusivo, busque um projeto único desenvolvido por um profissional capacitado e executado por uma marcenaria", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário